Olá Pessoal, bom dia!
O tempo de criar essa consciência já passou. Caso você não esteja ciente hoje, então você não é um líder global no mundo dos negócios. Temos que nos concentrar no dimensionamento das soluções. No passado, todos trabalharíamos duro para escrever um brilhante estudo e achávamos que o trabalho estava feito. Agora, ao concluirmos um, é apenas o momento que o projeto começa.
Algumas das maiores referências dos últimos anos têm sido as empresas que estimulam outras corporações a adotarem melhores práticas e a inovarem. Um exemplo é o Wal-Mart, que abriu mais espaço nas prateleiras para produtos desenvolvidos de forma sustentável e cortou 20 milhões de toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa de sua cadeia de suprimentos. A Pepsi, por sua vez, exigiu uma melhor contabilização das emissões de gases de efeito estufa de seus produtores de laranja. A GE anunciou recentemente a maior compra de veículos elétricos da história. Foram 25 mil carros.
As empresas que empurram outras empresas em direção às práticas sustentáveis geram resultados reais. A inovação cria novas oportunidades e fatalmente leva a um futuro ambientalmente correto.
Tornou-se comum o uso do meio ambiente como uma arma de marketing, é preciso que haja uma real preocupação com a sustentabilidade. Não é só pensar nela como uma forma de conseguir mais visibilidade, mas sim entender o seu conceito real. Há amplas evidências que sugerem um entendimento da comunidade empresarial da gravidade da situação ambiental. Decisões para minimizar o impacto e criar negócios sustentáveis são feitas em salas de reuniões e vão muito além de medidas simples e quase virtuais.
O interesse comercial em sustentabilidade é genuíno, mesmo que seja para benefício próprio. Devemos continuar nossa missão de erradicar a pobreza e dar a todos o acesso a serviços básicos, reconhecendo que precisamos respeitar os limites do mundo. O consumidor começa a perceber mudanças de postura. E isso torna a Sustentabilidade um bom negócio, uma vez que o consumidor tem se interessado por empresas que se preocupam em aplicar os conceitos da Sustentabilidade, essa acaba ficando mais em evidência, e se destaca por seu olhar amplo e mostra que essa empresa tem uma visão a longo prazo.
Elisangela Queiroz - Sustentares
Relacionamento com Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário