Bom dia Amigos!
Nesta quarta feira, dia 21 de agosto, promovemos o evento "Um mundo de repostas".
O evento teve a finalidade de promover o lançamento oficial da SUSTENTARES no mercado.
Ficamos muito gratos por todos que compareceram e prestigiaram nosso evento!
Confira as fotos do evento em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.464412553656488.1073741830.439011826196561&type=1&l=c715b4527d
Elisangela Queiroz
Relacionamento com Mercado - Sustentares
debate Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade Social Corporativa, Marketing, Comunicação e demais campos teórico-científicos sobre a ação do homem no planeta.
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
O mundo dos negócios está ciente da necessidade de se investir em práticas de negócios sustentáveis?
Olá Pessoal, bom dia!
O tempo de criar essa consciência já passou. Caso você não esteja ciente hoje, então você não é um líder global no mundo dos negócios. Temos que nos concentrar no dimensionamento das soluções. No passado, todos trabalharíamos duro para escrever um brilhante estudo e achávamos que o trabalho estava feito. Agora, ao concluirmos um, é apenas o momento que o projeto começa.
Algumas das maiores referências dos últimos anos têm sido as empresas que estimulam outras corporações a adotarem melhores práticas e a inovarem. Um exemplo é o Wal-Mart, que abriu mais espaço nas prateleiras para produtos desenvolvidos de forma sustentável e cortou 20 milhões de toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa de sua cadeia de suprimentos. A Pepsi, por sua vez, exigiu uma melhor contabilização das emissões de gases de efeito estufa de seus produtores de laranja. A GE anunciou recentemente a maior compra de veículos elétricos da história. Foram 25 mil carros.
As empresas que empurram outras empresas em direção às práticas sustentáveis geram resultados reais. A inovação cria novas oportunidades e fatalmente leva a um futuro ambientalmente correto.
Tornou-se comum o uso do meio ambiente como uma arma de marketing, é preciso que haja uma real preocupação com a sustentabilidade. Não é só pensar nela como uma forma de conseguir mais visibilidade, mas sim entender o seu conceito real. Há amplas evidências que sugerem um entendimento da comunidade empresarial da gravidade da situação ambiental. Decisões para minimizar o impacto e criar negócios sustentáveis são feitas em salas de reuniões e vão muito além de medidas simples e quase virtuais.
O interesse comercial em sustentabilidade é genuíno, mesmo que seja para benefício próprio. Devemos continuar nossa missão de erradicar a pobreza e dar a todos o acesso a serviços básicos, reconhecendo que precisamos respeitar os limites do mundo. O consumidor começa a perceber mudanças de postura. E isso torna a Sustentabilidade um bom negócio, uma vez que o consumidor tem se interessado por empresas que se preocupam em aplicar os conceitos da Sustentabilidade, essa acaba ficando mais em evidência, e se destaca por seu olhar amplo e mostra que essa empresa tem uma visão a longo prazo.
Elisangela Queiroz - Sustentares
Relacionamento com Mercado
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
A hora de inovar.
Bom dia amigos!
Integrar a Sustentabilidade nos processos de inovação e estratégias de negócio das empresas é um dos maiores desafios do século 21. Sabemos que o melhor ainda está por vir, mas felizmente algumas organizações já estão agindo de forma mais organizada.
Estamos vendo mudanças animadoras que promovem a inovação estratégica. As empresas estão se se esforçando para alavancar oportunidades de sustentabilidade em vez de qualificar iniciativas ambientais como meras estratégias de gestão de risco. Abordagens tradicionais da Responsabilidade Social Empresarial começam a ceder espaço para novos modelos de negócio que desenvolvem soluções inovadoras para resolver desafios atuais, levando a criação do valor compartilhado.
Para reforçar essas tendências e promover sinergia entre sustentabilidade e inovação, as empresas devem focar em desenvolvimento de líderes capazes de administrar volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade; promover abordagens de longo prazo e de ciclos de vida nas iniciativas de sustentabilidade para que, mesmo com a rotatividade dos CEOs, garanta-se a incorporação estratégica por meio da formulação de sistemas de valores e mentalidades dos funcionários, principalmente no nível intermediário da gerência.
Os futuros gerentes terão estar preparados para desenvolver e implementar processos multidimensionais para a inovação sustentável. Isso significa levar em conta diversas dimensões de consumidor, cliente e produto, assim como monetária e humana.
Será fundamental estabelecer ligações transversais entre setores e suas cadeias de valor e buscar soluções mais radicais e escaláveis para além da mudança incremental, criando maior impacto por meio de modelos disruptivos. Será o momento de inovar.
Baseado em Revista Ideia Sustentável, Edição 29, ano 08/2012.
Baseado em Revista Ideia Sustentável, Edição 29, ano 08/2012.
Elisangela Queiroz
Relacionamento com Mercado - Sustentares
Assinar:
Postagens (Atom)