quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kotler 3.0 - A mesmisse com pitada de coqueluche da sustentabilidade!

Se tem alguém que sabe dizer as mesmas coisas, ditas há 20 anos atrás, com nova roupagem, esta pessoa é Philip Kotler.

Como a onda agora é o alarde à Sustentabilidade, logicamente, para quem é campeão de vendas de livros sobre marketing no mundo, não poderia ficar de fora.

Sua defesa pela evolução do Marketing 3.0 se baseia nos fundamentos atuais de que as organizações devem rever seus valores, preocuparem-se com os stakeholders, com os fornecedores, além de dizer coisas que já dizia antes como "sua empresa não vende produtos, mas experiência"!!

Onde está a novidade aí?
Como muita gente cai neste conto do vigário?

Não pretendo desmerecer a contribuição de Kotler para o mundo dos negócios e do marketing, que fique bem claro isto!

O que não entendo é que as pessoas pagam uma fortuna em suas palestras e livros por aquilo uma vez entendido já nos seus primeiros livros .
Lembram daquela edição tipo biblia que foi lançada pela primeira vez no Brasil pela Atlas, em 1995?
Continua sendo o melhor livro de marketing de todos os tempos!!

Quem tem não vende e não empresta.
E se você que o tem e continua comprando os livros de marketing (como eu! rs) ou não entendeu nada antes ou tem medo de perder alguma coisa fundamental que ele tenha dito (como eu! rs, mas que fica p. da vida porque percebe, depois de comprá-lo, que a única coisa que perdeu foi seu suado dinheiro)!!!

Sejamos sensatos e menos desesperados pelas palavras dos gurus!!!

Continuo dizendo: Sustentabilidade é outra coisa! Mas ninguém quer ouvir!!!

Dr. Benson

Nenhum comentário:

Postar um comentário