terça-feira, 23 de março de 2010

O que você faz efetivamente para tornar o mundo melhor?

Se uma das prerrogativas do termo "Sustentável" é melhorar as condições do planeta, porquê preferimos plantar uma árvore que salvar uma criança da fome?
Por quê tanto alarde pelo aquecimento do clima e, comparativamente, um desprezo pela miséria de países inteiros esquecidos pela mídia?
Que sentido faz colocar lixo reciclável na porta de casa quando seu vizinho joga bituca de cigarro pela janela do carro?
Qual o valor das coisas que nos fazem trabalhar insanamente todos os dias pra adquiri-las, se não sabemos o valor do abraço?
Se dissemos que a educação é fundamental para todos, por quê 70% da população brasileira não chega ao fim de uma graduação superior?
E se é perigoso ir à rua sozinho depositar o saco de lixo na lixeira e ser abordado por pessoas mal intencionadas, construímos prisões domiciliares luxuosas fechadas? Velhos problemas, soluções bizarras!!

Estamos atacando a causa ou o sintoma?
Dê sua opinião!!

2 comentários:

  1. O que precisamos fazer professor não é dar o peixe igual todos as pessoas fazem, e sim ensinar a pescar!! Que significa uma educação universal compulsória.

    ResponderExcluir
  2. A resposta, INFELIZMENTE, é: porque é mais fácil! Pense nisso!!

    ResponderExcluir